A cidade curvarva-se a modernidade...
Em janeiro de 1954, o jornal a “Província do Pará” amanhecia com manchetes referente a data: Uma festa na cidade, a inauguração do "Edifício Importadora”. Getúlio Bargas enviou o Chefe da casa Militar,
O governador Zacharias de Assunção recebia no hall principal o poderoso barão da imprensa Assis Chateaubriand, que receberia homenagem especial das mãos de Antonio Velho, diretor da Importadora de Ferragens. Presentes os embaixadores da Itália, Holanda, Índia, Canadá e Japão.
Marco da arquitetura em Belém, levou 5 anos para ser construído. Sede da poderosas empresa Importadora de Ferragens, ocupava uma área de quase 15.000m2. Térreo e primeiro andar eram da empresa que deu nome a construção. Além deste, eram 20 escritórios e 52 apartamentos que tinham, originalmente 608 janelas internas para os corredores, quando isso ainda era possível em Belém. O lustre principal, em mármore italiano, era o único do tipo na capital.
As estatísticas apontavam para outros números curiosos. 3500m2 de pastilhas e piso “ São Caetano” ( aquela lajota vermelha), quase 7.000m2 de tacos de piso, feitos de Acapú e Pau Amarelo, Consumiu mais de 78.000 sacos de cimento e quase 600.000 tijolos.
Gostou? Compartilhe!
Fontes : Condomínio Ed. Importadora/ IBGE
ConversãoConversão EmoticonEmoticon