Era para ter sido o primeiro Shopping Center de Belém, quando a cidade sequer tinha ideia do que era isso. Curiosamente a preocupação do velho anúncio de jornal se preocupava em dizer o que ele não era ( venda de lojas, galeria, supermercado).
O projeto previa um gigantesco complexo de comércio e serviços na Gentil Bitencourt entre 14 de março e Alcindo Cacela. Seria o primeiro do brasil a contar com cuidadoras, que ficariam com os filhos, enquanto as mães poderiam fazer tranquilamente as compras e ainda acompanhar tudo através de um moderno sistema de TV.
Que reunia do dentista ao salão de convenções. Tinha até cinema " drive inn". Dizem que não deu certo porque teria sido boicotado pelos velhos comerciantes, temendo que um shopping na Gentil fosse acabar com o movimento do eixo comercial Santo Antônio / João Alfredo. Grande engano, o velho centro existe e é forte até hoje.
No lugar, acabou sendo construído um conjunto de pequenos apartamentos. O Santa Maria. O shopping que Belém poderia ter mudado a Belém dos anos 60 do século XX.
Gostou? Compartilhe!
Fontes: Fontes: Blog da Fau/UFPa;
ConversãoConversão EmoticonEmoticon