.

.

CURIOSIDADES. A fabulosa paixão da estrela americana pelo piloto em Belém


A desconhecida história de quando os maiores nomes do cinema americano vieram a Belém e uma da mais famosas ( e belas) atrizes de então se apaixonou loucamente por um piloto brasileiro. Ficção, realidade, ou os dois. A moça é Lana Turner, a personagem desta aventura.
Durante a Segunda Guerra, os grandes astros de Hollywood dos anos 30 e 40 costumavam visitar as bases americanas espalhadas pelo mundo. Chegavam discretamente em vôos especiais das Forças Armadas americanas, faziam o que tinham que fazer e, discretamente, iam embora.
O moral dos soldados crescia com a simples aparição dos artistas.
Num dia gloriosamente claro do verão amazônico em junho de 1943, a enorme aeronave da US Air Force desceu na base. Desembarcaram os atores Kirk Douglas, Bob Hope e Dana Andrews, além das estrelas Joan Crawford e Lana Turner. Isso ocorreu pela manhã.
. . . . . .
Pois foi ao colocar os olhos sobre o piloto brasileiro a sair do cockpit do monomotor que a atriz Lana Turner, no vigor de seus vinte e poucos anos, mas já tendo emplacado alguns sucessos, entre eles a versão, com Spencer Tracy, de O Médico e o Monstro, estremeceu. Até porque o aviador, de fato, era um tremendo boa pinta. De colocar para escanteio qualquer ator americano, inclusive os presentes.
Para viajar no tempo e sonhar com o glamour da Hollywood paraense.
Gostou? Compartilhe!
Fonte: Baseado no texto de Antonio Contente (http://bit.ly/1cEIuLw) / Foto: University of Wisconsin-Milwaukee Libraries
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário