.

.

PROPAGANDA. Guerra, Queimação e Rebeldia para atrair a clientela no início do século XX



Quem achava que os apelos sensacionalistas de alguns anúncios publicitários da capital é coisa nova, mas pode esperar por ver estes anúncios. Eles tem exatamente 105 anos e naquele longícuo ano de 1909, valia tudo para atrair o consumidor.

Para vender cambraia branca, a Loja primavera anunciava Guerra ( devia ser de travesseiros). A Loja dos Milagres buscava clientes para suas chitas anunciando a queimação (nunca entendi o que seria queimar os preços) e a Drogaria Beirão apelava para suas Tosses Rebeldes para vender o xarope que curava todas ( A drogaria era Beirão ou dos milagres?)

Histórias propaganda de Belém herdou, e você achando quera mania de publicitário moderno.

Gostou? Compartilhe!

Fonte: Jornal Folha do Norte - 14.6.1909
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário