Histórias de Natal na Belém do passado. Era o dia 25 de dezembro de 1951 quando Belém começava a ganhar seu mais importante edifício. A primeira parte do manoel Pinto da Silva era entregue com toda pompa que o evento exigia.
Os mais importantes personagens do estado estavam presentes a solenidade, registrada no dia seguinte nas páginas de O Liberal, ainda então, um orgão de divulgação do PSD de Magalhães Barata.
O bispo, o governador e o prefeito enfileirando-se no elevador, para ver de cima uma cidade que sonhava com a vanguarda e a modernidade um dia trazidas pela borracha e que sumiu do cotidiano da capital com o fim do ciclo.
Naquela ocasião, o português Manoel, comerciante anunciava os mais alto de todos. A segunda fase que teria 22 andares na esquina da Nazaré com a Serzedelo, mas que só seria entregue 10 anos depois.
Assim, o gigante edifício, um dos mais altos da América do Sul de então foi entregue como presente de Papai Noel a Belém de 1951
Para ler a notícia, clique em http://fauufpa.files.wordpress.com/2014/05/ed-manuel-pinto-da-silva_oliberal-26-12-1951-p-3.jpg
Gostou? Compartilhe!
Fonte : Blog da FAU/UFPa
ConversãoConversão EmoticonEmoticon