.

.

Histórias de Natal. Saudades da cidade que se foi...



Histórias da Belém do passado... Belém Antiga nesta véspera de Natal, empresta o comentário postado pelo leitor Eduardo Vale e convida para uma reflexão entre o passado que tivemos e o futuro que sonhamos. Que cidade é esta que queremos nos 400 anos. Porque tanta saudade e um certo lamento. Porque reclamar e se ausentar do processo, como se aceitando uma fatalidade iminente. No feliz Natal de Belém Antiga, um convite a essa viagem

" Lá Tinha água de bica, sem caixa e torneira. E os paralelepípedo a trepidar na madeira da roda das carroça, Barulheira (nossa)
Sombra de laranjeira'qui Mangueira pé de caqui, Caixa de feira e "mulequi".

As "Kombi" trocava garrafa por doce Qualquer que fosse, é, gibi de amendoim, oxi! Paçoca, quindim Imagina o enxame de vasilhame ao toque das buzina Catequese, comunhão, salve Cosme e Damião Oxalá, Jesus, despacho, oração Sonho era pião, bola de capotão E "nóis barrigudim", atrás dos caminhão Arame farpado, caco de vidro no muro

Colocado, deixava seguro Colchas de fuxico, flores, muito rico Cores e o sonho: descer de barco o velho chico Home, conheço todo mundo de nome.

São leis de onde crime era roubar frutas lá no japonês. Te falar rapaz Chamam de cidade grande, mas antes parecia mais..." (Eduardo Vale)

Gostou? Compartilhe!
Na fotos, A João Alfredo, bem distante do stress atual, a mesma rua com a Av. Portugal e a Praça batista Campos, aainda com direito a passeio de canoa entre seus lagos..
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário