.

.

PROPAGANDA, O Círio e suas muitas oportunidades de negócios.



Falando de Círio de Nazaré. A propaganda sempre aproveitou o apelo comercial do segundo Natal do paraense, em dois momentos .
No primeiro, em 1959, as iniciantes lojas RM Magazine, de Rômulo Maiorana ( que anos depois compraria o Jornal O Liberal e construiria um império das comunicações), cheias de vitrines e muita luz – anunciam roupas (paletós), camisas, gravatas, cintos, sapatos, etc. em uma quinzena de “vendas-novidade”, naturalmente após saudar “o povo do Pará pelas comemorações alegres do Círio de Nazaré”.
No segundo momento, em 1965, a Paraense Transportes Aéreos em ação de modernização de imagem da PTA, (e, talvez, para esquecer a tradução infame dessa sigla para Prepara Tua Alma., em função dos muitos acidentes que viveu..). publicava um anúncio que que dizia.. “mande vir alguém para a festa de Nazaré”.
Uma forma de capitalizar uma das tradições da festa, que é receber parentes e amigos de todo o país. Com um detalhe: uma criança é acompanhada por uma aeromoça, passando a mensagem que os vovôs poderiam mandar buscar os netos, os titios os sobrinhos...:
Gostou? Compartilhe!
Fontes: Pelas Ruas de Belém, A Província do Pará.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário